sexta-feira, 25 de novembro de 2016

16 dias de ativismo...



Começa dia 25/11 a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher, com o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres. A campanha termina em 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Participe trabalhador!


Saúde realiza campanha Fique Sabendo!

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Serviço de Assistência Especializada em Infectologia e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), inicia na sexta-feira (25) a campanha Fique Sabendo, que tem como objetivo incentivar a população para realizar os testes de HIV e Sífilis.

a campanha irá disponibilizar testes rápidos e convencionais (exame de sangue) em diversas unidades de saúde, até o dia 1º de dezembro, data estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. 

Uma vez constatada a infecção pelo vírus, seja HIV ou sífilis, o SAE/CTA inicia o processo de aconselhamento junto à equipe, realizando o acompanhamento do paciente, fornecendo todas as orientações, apoio psicológico e medicamentos.


Os testes rápidos serão oferecidos, das 8h às 15h, nas unidades: ESF da Praia Azul, UBS do São Domingos, UBS do Parque da Liberdade, ESF Parque das Nações e no próprio ambulatório do SAE/CTA.

Já os exames sorológicos poderão ser realizados na UBS da Vila Mathiensen (das 9h às 11h), UBS São Luiz (das 13h30 às 15h), UBS do São Domingos (das 10h às 11h30), UBS do São José - região da Cidade Jardim - (das 14h às 15h) e ESF Jaguari (das 9h às 10h30). Todos os exames são gratuitos. 

O SAE/CTA está localizado na Avenida da Saúde, nº 485, Jardim Nossa Senhora de Fátima - Telefones (19) 3468-3906 / (19) 3478-3039.

Direito a uma vida sem violência!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...