terça-feira, 31 de agosto de 2010

150 mil serão qualificados para trabalhar na Copa

O ministro Carlos Lupi (Trabalho) lançou no Rio de Janeiro, na sexta-feira (27), o Plano Setorial de Qualificação (Planseq) da Copa do Mundo, para qualificar 150 mil trabalhadores até 2014. Os cursos, gratuitos, serão voltados para setores como turismo e transporte. O investimento será de R$ 124,3 milhões, provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

As 12 cidades-sede do mundial de futebol – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador – receberão o programa, que também beneficiará as cidades do entorno. O objetivo é treinar profissionais de serviços e atendimento direto ao público, para receber os turistas.

Áreas - Serão 25 cursos como bilheteiro de metrô e de trem, cobrador de ônibus, frentista, motorista de ambulância, de ônibus urbano e de táxi, camareiro, cozinheiro, garçom, guia de turismo, manobrista, mensageiro, telefonista, recepcionista, artesão, vendedor ambulante, baiana do acarajé e empreendedor individual, entre outros.
Agencia Sindical

Seaac Americana vence 2º Torneio de Futsal Feaac/Seaac


Ao som de “Não é mole não! é Artilheiro, Goleiro e Campeão”, toda uma torcida entrou dentro da quadra de esporte da cidade de Peruíbe, na manhã de domingo 29/08/2010. Com Thiago no gol segurando praticamente todas, o time do SEAAC levantou três dos cinco troféus expostos na recepção de nossa Colônia de Férias. Em campo, Thiago, Bahia, Francys, Rubinho, Piá, Juninho, Denílson, Gilson, Rodrigo, Jean, Thiago Leão e Milton. Foi só alegria!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...