terça-feira, 21 de julho de 2015

Aposentados recebem falsas notificações

Fonte: Diário do Litoral
Aposentados têm sido vítimas de um golpe onde notificações judiciais falsas em nome do Fórum Previdenciário Ministro Jarbas Nobre são enviadas por correspondência para as suas residências solicitando que elas depositem quantia em dinheiro, relativa a uma suposta “taxa judiciária”.

Tanto a Polícia Federal quanto o Ministério Público Federal estão investigando o caso, que configura crime de estelionato. Nas falsas notificações consta um número de telefone para um suposto agendamento, momento em que é passado para a vítima, normalmente idosa, em que conta e qual banco ela deve fazer o depósito.

A administração do Fórum Previdenciário reitera que toda e qualquer informação a respeito de processos da Justiça Federal deve ser obtida pessoalmente nos fóruns, por meio das páginas www.jfsp.jus.br ewww.trf3.jus.br, ou pelos telefones que constam destes mesmos sites.

Em caso de dúvida não efetue qualquer depósito ou transferência bancária. O setor responsável pelo pagamento dos precatórios no TRF3 ressalta, ainda, que “para o recebimento dos valores depositados nos requisitórios, não há necessidade de nenhuma intermediação de terceiro estranho ao processo”.

Conespi vai debater desemprego e qualificação com Secretário Estadual do Trabalho


Fonte: Força Sindical SP
O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) promoverá encontro regional com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, no próximo dia 3 de agosto, para discutir os desafios do trabalho na região de Piracicaba, com foco no combate ao desemprego e na qualificação do trabalhador.

O encontro acontecerá no espaço de eventos do Hotel Beira Rio, a partir das 8 horas, e detalhes para sua realização foram acertados nesta manhã, 20 de julho, durante encontro do Conespi, que aconteceu na sede da Regional da Força Sindical.

De acordo com o presidente do Conespi, Fânio Luis Gomes, este encontro regional com o secretário estadual, que é presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, terá a participação de dirigentes sindicais de cerca de 30 municípios da região. “Temos uma preocupação muito grande com os impactos no nível de emprego em função da estagnação da economia, que tem atingido alguns setores, gerando desemprego em Piracicaba e região. Neste encontro queremos saber como a secretaria estadual pode contribuir para mitigar os impactos desta crise”, disse.  

No encontro, os sindicalistas também conhecerão os diversos programas que a Secretaria Estadual oferece na área de qualificação, formação e orientação de trabalhadores. “Com certeza, o trabalhador qualificado tem muito mais chances de se manter empregado e buscar um novo emprego, e conhecendo melhor os diversos programas da Secretaria teremos muito mais chance de encaminhar os nossos trabalhadores”, destacou o presidente do Conespi.

Ligação Suspeita

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...