quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Trabalhadores lotéricos estressados pela greve dos bancários

A greve dos bancários continua refletindo negativamente nas casas lotéricas. As filas são enormes, o fluxo de dinheiro muito maior que o normal, o andamento do trabalho fica estressante, os bandidos são atraídos como moscas no mel. Um ciranda que intimida e degasta o trabalhador.

O resgate da vida não tem preço

Finalmente, depois de mais de dois meses confinados a 700 metros de profundidade, os mineiros chilenos começaram a ser içados. Mais uma grande lição para os adeptos do capitalismo desenfreado, que tantas desgraças tem provocado ao longo da história humana.

De forma inequívoca, fica demonstrado neste episódio que o resgate da vida não tem preço, não tem discussão, não tem alternativas e coloca em movimento o engenho, a solidariedade, a capacidade de sacrifício a serviço da manutenção da vida das vítimas.

Não é mais possível que vidas humanas fiquem sujeitas a tais “imprevistos”, tratadas apenas como danos colaterais no processo do trabalho que enriquece o mercado de capitais.

Assim como o setor petrolífero jamais voltará a ser o mesmo de antes do vazamento no Golfo do México, o setor de mineração também deve mudar. E não há alternativa, tem de ser para melhor. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...