quarta-feira, 3 de março de 2021

Sobre o atendimento SEAAC


Em virtude do agravamento da Pandemia do Covid 19 e, em respeito à determinação do Governo do Estado, com o reenquadramento na “Fase Vermelha”, o SEAAC de Americana e Região suspenderá o atendimento presencial no período de 05 à 12 de março/2021. 

Casos de urgência serão atendidos pelos e-mails e whatsapp da entidade. 

Proteja sua saúde! 
Use máscara! 
Higienize as mãos! 
Podendo, fique em casa! 
Todos pela vida!

Mobilização nacional dia 4 de março

Câmara aprova lei para copra de vacinas por estado.

PIB 2020 fecha em queda de 4,1%

STF derruba parte de norma que reduziu conselho de direitos da criança

Fonte: Ag. Brasil
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 10 a 1, derrubar parte do decreto publicado em 2019 que reduziu o número de membros e mudou as regras de seleção para o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). 

Em julgamento no plenário virtual, a maioria dos ministros fixou a tese segundo a qual “é inconstitucional norma que, a pretexto de regulamentar, dificulta a participação da sociedade civil em conselhos deliberativos”.

A decisão confirmou uma liminar concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), em dezembro de 2019. Na ocasião, o ministro manteve a redução de participantes do conselho de 28 para 18 integrantes, mas restabeleceu o mandato de conselheiros destituídos pelo decreto e suspendeu outras mudanças, entre elas as alterações na forma de escolha de representantes da sociedade civil.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...