.

.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dia Mundial do Doador de Sangue

Uma única doação pode salvar a vida de até 4 pessoas. Que tal comemorar essa data salvando vidas? 

"Oferecer o presente da vida: doar sangue" é o lema da campanha deste ano do Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day  - WBDD), que se assinala no dia 14 de junho. A mensagem central do WBDD 2013, que comemora este ano o seu 10º aniversário,  é a de que "doar sangue é uma prenda que salva vidas".

O Dia Mundial do Doador de Sangue é uma data para enfatizar mais uma vez por que é essencial que a doação seja altruísta e que haja doadores regulares para garantir a provisão de sangue seguro para todos os pacientes que precisem de transfusões. 

Este dia é um veículo para promover: a motivação para que os doadores sadios que tenham doado para seus familiares se convertam em doadores regulares voluntários não remunerados; o aumento do número de doadores através de campanhas de conscientização e motivação; estilos de vida saudáveis nos doadores de sangue, para proteger sua vida e a dos pacientes que recebam seu sangue; enfatizar a necessidade de contar com sangue seguro.

Cartão “Minha Casa Melhor” financiará móveis, eletrodomésticos e eletrônicos

Beneficiárias(os) do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) poderão financiar móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos a partir do Programa Minha Casa Melhor. São R$ 18,7 bilhões, vindos do Tesouro Nacional, para que as pessoas possam adquirir esse tipo de bens por meio de um cartão de crédito com limite definido para a compra.

O novo programa possibilita a compra de produtos com financiamento facilitado, em até 48 meses para pagar e taxas de juros em 5% ao ano. Entre os itens dentro da linha de eletrodomésticos estão: geladeira, fogão de até cinco bocas, TV digital e máquina de lavar roupas. No caso dos móveis, os beneficiários terão acesso a guarda roupas, cama de casal e cama de solteiro (com ou sem colchões), mesa com cadeiras e sofá. Também será possível adquirir computadores com o financiamento.

Arraiá da Melhor Idade em Americana

Em comemoração às festividades juninas, a Prefeitura Municipal de Americana, por meio da Secretaria de Cidadania e Movimentos Sociais, realizará no Centro de Integração e Valorização do Idoso (CIVI), dia 28/06, o “Arraiá da Melhor Idade”, a partir das 19h.

Organizado em parceria com o Sindicato dos Aposentados e grupos da Melhor Idade, o evento tem como objetivo unir os grupos e arrecadar fundos através da venda de bebidas e comidas típicas da época.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...