sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

USTL recebe Coordenadores de RH

Fonte: Sinecol
A diretoria da USTL se programou para receber, durante vários dias, coordenadores de Recursos Humanos de Limeira e região, oferecendo café da manhã em sua sede localizada à Rua Presidente Prudente, 447 – Cidade Jardim. 

Durante a confraternização, os contabilistas têm a oportunidade de conhecer a casa e recebem explanações sobre os diversos benefícios oferecidos pela União Sindical dos Trabalhadores de Limeira. 

Um representante da Caixa Econômica Federal tem acompanhado as reuniões, explanando sobre o convênio “Correspondente Caixa”. Da mesma forma, os responsáveis pela empresa Bucal Help (serviço de Odontologia instalado na sede da USTL) explicam o funcionamento e os benefícios oferecidos pela parceria. 

O Presidente Benedito Barbosa, feliz com o sucesso da iniciativa, disse que manter um bom relacionamento com o Setor de RH é fundamental. Ele anuncia, ainda, parceria com uma empresa especializada em Comunicação digital. Através dessa contratação, a USTL poderá comunicar aos interessados, via SMS, as suas atividades em geral.

Helena Ribeiro da Silva e Carla Massaro, do SEAAC AM, fazem parte da diretoria da USTL.

Senac Americana abre vagas para cursos de capacitação e técnico

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Americana (SP) está com o processo de pré-inscrição aberto para nove cursos gratuitos, na área de capacitação e de nível técnico. São oferecidas 393 vagas via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os candidatos devem cursar o ensino médio, obedecer aos critérios da seleção e preencher uma ficha para manifestar o interesse. O início das aulas está programado para fevereiro.

As vagas disponíveis são para técnico em paisagismo, design de interiores, produção de moda, segurança do trabalho, computação gráfica, informática e logística. Para a modalidade de capacitação as oportunidades são para programador de sistemas e promotor de vendas.
O programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) tem como um dos objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os participantes dos cursos receberão assistencia estudantil no valor de R$ 2 para cada hora/aula de estudo. 


Prazos
O processo de inscrições para os cursos foi divido em duas etapas. Primeiro os estudantes deverão demonstrar o interesse pessoalmente na sede do Senac Americana. Após fazer a solicitação de vaga, terá três dias para apresentar a documentação necessária. 

Caso não ocorra a entrega dos documentos no prazo previsto, a reserva de vaga não será efetivada. Segundo a equipe responsável pelo cadastramento, o processo estará aberto até que as vagas, que são limitadas, sejam preenchidas.

As datas, o conteúdo programático e a estrutura de cada curso estão disponíveis no site do Senac, nas opções marcadas com a #Pronatec.


Serviço
O quê: Cursos gratuitos Pronatec
Quem: Estudantes do ensino médio
Onde: Senac Americana
Endereço: Rua Doutor Angelino Sanches, nº 800 - Vila Gallo
Informações: (19) 3621-1350

Trabalho temporário pode ser flexibilizado

O Estado de S.Paulo
Para baixar o custo da mão de obra e agilizar o mercado de trabalho, o governo federal quer flexibilizar a contratação de trabalhadores temporários pelo setor privado. Inicialmente prevista somente para contratações visando a Copa do Mundo, a Medida Provisória (MP) em preparação vai permitir essas contratações flexíveis, sem registro em carteira, para todos os setores da economia, em qualquer momento do ano, em todo o País.

Segundo minuta da medida, à qual o Estado teve acesso, as empresas poderão fechar um contrato de trabalho de 14 dias, renováveis (com intervalo de sete dias corridos) até o limite de 60 dias por ano.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...