terça-feira, 3 de março de 2020

Centrais definem calendário de ações em defesa dos direitos e da democracia

Fonte: Diap
Dia 27/2, na sede do Dieese, em São Paulo, para definir o calendário de ações em defesa das instituições e do Estado Democrático de Direito.

Na ocasião, as lideranças sindicais reafirmaram a posição intransigente em defesa das liberdades democráticas e conclamam a unidade de todas as forças sociais contra o golpismo estimulado pelo governo.

Os sindicalistas consideram importante melhor compreensão do atual momento, bem como das estratégias que estão em curso na relação com o Congresso Nacional onde está em debate conjunto de reformas que buscam a redução dos direitos da classe trabalhadora e o desmonte do Estado brasileiro.

Participaram da reunião representantes de 9 centrais sindicais: CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CGTB, CSP-Conlutas e Intersindical.

Acompanhe o calendário que indica como mobilizações a serem fortalecidas e organizadas pelo conjunto do Movimento Sindical: 

• 3/03 - reunião dos partidos e organizações da sociedade civil em defesa do Estado Democrático de Direito e das instituições republicanas que ocorrerá no Congresso Nacional, às 10h;
• 8/03 - atos em defesa dos direitos das mulheres (Dia internacional da mulher);
• 14/03 - atos em memória da luta da vereadora Marielle Franco (RJ);
• 18/03 - ato em defesa dos serviços públicos, empregos, direitos e democracia; e
• 1º/05 - 1º de Maio Unificado das centrais. (Com Rádio Peão Brasil)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...