NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reajuste Salarial pago às Mulheres foi menor que o dos Homens em 2010

Dados da Rais - Relação Anual de Informações Sociais - mostram que o número de mulheres que ingressaram no mercado de trabalho no ano de 2010 foi maior que o de homens. Entretanto, o reajuste pago aos homens foi maior que o das trabalhadoras.

Comunicado Urgente!

Atenção trabalhadores e trabalhadoras da LOGÍSTICA SUMARÉ LTDA, que foram afetados com a DISPENSA COLETIVA no mês de maio:
Estamos convocando para reunião extraordinária que será realizada no dia 31 de maio de 2011, às 17h em primeira convocação ou 17h30, em segunda convocação, na sede do Sindicato à Rua Manoel dos Santos Azanha nº 104 - Bairro Girassol – Americana/SP, a fim de deliberarmos sobre a realização ou não das  homologações.

A Diretoria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...