segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

SEAAC começa entrega de material escolar


O SEAAC de Americana e Região inicia quinta-feira (dia 10) a entrega das requisições para retirada do kit de material escolar 2019. São beneficiados os associados com filhos entre 4 e 14 anos, que estejam em dia com suas obrigações estatutárias. Para a retirada da requisição basta comparecer à Sede (Americana) ou Sub Sedes (Piracicaba e Limeira) do SEAAC de segundas a sextas-feiras, em horário comercial. O prazo para retirada da requisição vai até 28 de fevereiro. Os associados das cidades de Sumaré e Hortolândia deverão retirar o material diretamente na papelaria conveniada.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, diz que “a entrega do material escolar é uma preocupação do Sindicato, como forma de garantir igualdade aos estudantes e reforçar a educação. No início do ano as despesas das famílias são altas, com impostos como IPTU e IPVA. O material escolar oferecido é uma boa ajuda para os alunos enfrentarem o ano letivo”.   

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 7 de janeiro de 2019)

Novo Salário Mínimo

Fonte: CNTC
O presidente Jair Bolsonaro, em seu primeiro ato, assinou em 1º de janeiro de 2019, decreto que reajusta o salário mínimo para R$ 998,00. 

O valor ficou abaixo da estimativa de R$ 1.006,00 aprovado na peça orçamentária para 2019, pelo Congresso Nacional. 

A política de valorização do salário mínimo ocorre desde 2012 e tem validade até 2019, cabendo ao atual presidente trazer nova previsão do salário mínimo para 2020. 

O salário mínimo define o piso do mercado formal, bem como é referência para benefícios como aposentadoria e seguro-desemprego.

Dirigir com fone de ouvido

Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...