.

.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Helena representa a Força Sindical em reunião com Ministra Eleonora Menicucci



Os direitos das trabalhadoras domésticas foi o tema da reunião de representantes das centrais sindicais com a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), no dia 22/5, em Brasília.

Participaram da audiência, Valdelice Jesus de Almeida, do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de São Luís (MA) – CONTRACS; Rosane da Silva, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Helena Ribeiro da Silva, da Força Sindical; Ana Cristina dos Santos Duarte, da União Geral dos Trabalhadores (UGT); e  Tatau Godinho, subsecretária de Planejamento e Gestão Interna da SPM.

1º Torneio Seletivo de Futsal: Esquenta disputa pela classificação



Na 2ª rodada do “1º Torneio Seletivo SEAAC de Futsal 2012”, que aconteceu sábado, 19/maio, no Ginásio de Esportes “Roberto Polati” no bairro Antonio Zanaga em Americana, destaque para as vitórias das equipes da Unidos da HDA, Logística HAB e Força Contábil, todas por goleadas.

Na primeira partida do dia, entre Unidos da HDA e Celebridades da Coleta, vitória de 5 a 1 da Unidos da HDA, com gols de Cesar (2), Pedro Augusto, Carlos e Helton. Erike fez o gol de honra da Celebridades da Coleta.

Câmara aprova PEC do Trabalho Escravo em 2º turno


O plenário da Câmara dos Deputrados aprovou, dia 22/maio, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 438/01, do Senado, que permite a expropriação de imóveis rurais e urbanos onde a fiscalização encontrar exploração de trabalho escravo. Esses imóveis serão destinados à reforma agrária ou a programas de habitação popular.

A proposta é oriunda do Senado e, como foi modificada na Câmara, volta para exame dos senadores. Onze anos e 360 votos separaram este importante momento da luta política que foi travada no Congresso para aprovação da proposta. A PEC 438 é parte integrante da 'pauta trabalhista' aprovada pelas centrais sindicais, em maio de 2009.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...