sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Banco de Sangue necessita de tipo O negativo

Fonte: Azul Celeste
O Banco de Sangue do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi está com o estoque zerado do tipo O negativo e necessita, com urgência, de doadores.  Os profissionais fazem um apelo para que voluntários se dirijam ao local para a coleta e, assim, aumentar o volume de bolsas disponíveis. Além do O negativo, todos os demais tipos serão coletados.

As bolsas de sangue são utilizadas no atendimento a vítimas de acidentes graves, pequenas ou grandes cirurgias, pacientes com doenças graves que passam por situações nas quais o organismo não produz as células sanguíneas necessárias como, por exemplo, leucemia e câncer.

O doador precisa seguir algumas recomendações:
– Não estar em jejum;
– Repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores;
– Evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação;
– Evitar o consumo de alimentos gordurosos nas 3 horas anteriores à doação;
– Apresentar documento com foto válido no território nacional;
– O doador deve ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais;
– Necessário ter acima de 50 kg e estar bem de saúde.

O Banco de Sangue está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e funciona de segunda a sexta, das 8 às 11h30. Os doadores devem entrar pela portaria de internação. O telefone para contato é o 3468 1739.

Entendendo e Implantando o e-Social em Piracicaba


Nesta sexta-feira 12 de agosto, em Piracicaba, acontece mais um curso com parceria da FEAAC e Dr. Gilson Gonçalves. Depois dos dois primeiros cursos em Piracicaba, Dr. Gilson retorna a cidade para tratar do sistema e-Social.

O curso Entendendo e Implantando o e-Social, traz aos participantes todas as questões relativas ao sistema. O que deve ser enviado? Por quem deve ser enviado? Como deve ser Enviado? Em que prazo deve ser enviado? Todo o curso estará pautado de acordo com a Versão 2.1 do e-Social, que é definitiva. Desta forma, os participantes terão a oportunidade de vivenciar realmente o sistema e todas suas vertentes.

“São os trabalhadores de Piracicaba aprendendo e entendendo sobre o e-Social, mais um investimento da FEAAC e SEAAC de Americana e Região”, completou Helena Ribeiro da Silva, presidenta do SEAAC. 

Os participantes terão a oportunidade de entender de fato porque o sistema foi criado, seus objetivos, como trabalhar com o sistema e como será a fiscalização e as multas aplicadas, caso haja o descumprimento das regras. O material produzido pelo Dr. Gilson leva a todos o privilegio de visualizar cada tela do sistema. Ou seja, esse é um curso para quem quer se preparar para as mudanças e para a modernidade do sistema.

Frases “fatais” na entrevista de emprego

Fonte: Blog do Sidnei de Oliveira
Em tempos de crise, qualquer deslize pode significar a perda definitiva de uma oportunidade de emprego, por isso, é importante que evite se posicionar com algumas frases e também entenda, que o fundamental é evitar o comportamento que essas frases expressam.

"Desculpa, mas é que sou muito ansioso.”
“Quero trabalhar em uma empresa em que eu possa crescer”
“Eu não gostava do que fazia no meu último emprego”
“Sou focado em resultados quando me dão desafios”
“Eu nunca fui reconhecido”
"Meu maior defeito e ser muito perfeccionista” 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...