quarta-feira, 29 de setembro de 2021

ELEIÇÃO SEAAC: Diretoria é eleita com 98,60% dos votos

Presidenta reeleita vota: "União e perseverança!"


O SEAAC de Americana e Região realizou eleição para renovação da Diretoria nos dias 21,22 e 23 de setembro. A eleição teve chapa única. A atual Presidenta que encabeçava a Chapa 1, Helena Ribeiro da Silva, foi reconduzida ao cargo para o mandato 2021-2025 com 98,60% dos votos válidos. 1,04% dos associados votaram em branco e 0,35% anularam o voto. Do total de associados 85,28% votaram na eleição, que teve uma urna fixa, na sede do Sindicato e outras três itinerantes.

“O resultado foi positivo tanto do ponto de vista de aceitação do nosso trabalho como do número de trabalhadores associados que votaram. Nossa base é muito extensa e pulverizada. Temos poucas empresas grandes e muitas pequenas, o que dificulta o acesso ao eleitor. Além disso, muita gente está em home office. Tivemos que ir tanto nas empresas onde temos sócios como nas casas dos associados, com a dificuldade de não encontrá-los. Mas fizemos todo o possível para dar ao sócio o direito de se manifestar através do voto”, explicou Helena.

A nova Diretoria do SEAAC ficou composta da seguinte forma: Presidenta, Helena Ribeiro da Silva; Diretora da Secretaria de Administração e Finanças, Gislaine Sacilotto da Silva; Diretora da Secretaria Geral, Vlaici Sartorato da Silva; Diretor da Secretaria de Formação Sindical, Saúde e Previdência Social, José Carlos Bispo de Souza Júnior; Diretora da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e Adolescentes, Rosangela Cristina Amado. Conselho Fiscal: Maria Moura Gimenez, Silvana Aparecida Polline e Ivani Fiorentin. Suplentes: Lourdes Claro Ribeiro da Silva, Laís Perezin Alonso, Liliana Regina Ricardo Silveira Rosa, Maria Regina Rosa e Isabel Duarte de Araújo Bumussa.

“UNIÃO E PERSEVERANÇA!”
Após o advogado da Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC), Dr. Fábio Zanão, apurador oficial da eleição, proclamar o resultado final, Helena agradeceu a participação e esforço de todos no processo eleitoral e já deu um recado para a Diretoria: “Precisamos manter a união e a perseverança. Infelizmente o movimento sindical, tão importante para o equilíbrio das relações trabalhistas vem sofrendo seguidos ataques dos governantes, que prezam pela proteção exclusiva do lado que já é mais forte. O percentual de votos que alcançamos mostra que a nossa resistência está sendo vista como o caminho certo. Vamos em frente”!

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 29 de setembro de 2021)

Ministério da Saúde orienta dose de reforço em idosos acima de 60 anos


Fonte: Ag Brasil
Imagem: Tânia Rêgo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (28), em vídeo publicado nas redes sociais, que o governo vai iniciar a aplicação de dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos de idade. De acordo com Queiroga, são cerca de 7 milhões de brasileiros nessa faixa etária.

“É possível hoje, no final do mês de setembro, já ofertar para os idosos brasileiros uma dose de reforço da vacina. Além dos idosos com mais de 70 anos e dos profissionais de saúde que já foram anunciados como contemplados com o reforço, agora o Ministério da Saúde vai atender aqueles com mais de 60 anos”, disse.

A aplicação do reforço é para as pessoas que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, independentemente do imunizante usado no primeiro ciclo de imunização. Até então, essa nova etapa da vacinação está sendo realizada, preferencialmente, com a vacina da Pfizer/BioNTech. Na falta desse imunizante, a alternativa é usar as vacinas de vetor viral Janssen ou Astazeneca.

Até o momento, o governo federal já distribuiu mais de 284,6 milhões de doses de vacina contra a covid-19. Dessas, 233,2 milhões foram aplicadas, sendo 145,2 milhões em primeira dose e 87,9 milhões em segunda dose ou dose única. Mais de 639,1 mil foram doses de reforço para idosos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...