sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher!


7º Encontro Estadual da Mulher EAA

FEAAC
A Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC) promoverá no dia 8 de março o Encontro Estadual da Mulher EAA, sob o tema Ser Mulher no Mundo Atual. O evento, que já está em sua sétima edição, tem como objetivo averiguar as principais reivindicações das trabalhadoras da categoria, levando informações e discutindo ações em prol de melhores condições de trabalho e qualidade de vida para as mulheres.

No 7º Encontro Estadual da Mulher EAA, as trabalhadoras acompanham palestras ministradas por profissionais de diversas áreas, abordando temas de relevância para as participantes.

A diretora da Secretaria Geral da FEAAC e presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, ressalta a importância dos encontros para organizar as mulheres. “Podemos propor o questionamento dos papéis tradicionais de gênero e a formulação e implementação de políticas públicas que estimulem a criação de novos modelos de relação entre os gêneros”, reforça a dirigente.


Mulheres já ocupam metade dos empregos formais

A participação das mulheres no mercado de trabalho no país vem cada vez mais confirmando as conquistas da mão de obra feminina, que cresce em numero de vagas nos empregos formais, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base no último censo. 

E a própria presidenta Dilma Rousseff, em seu programa semanal “Café com a Presidenta”, destacou tal realidade ao homenagear as mulheres nesta segunda-feira (03) pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 8 de março. Ela ressaltou o avanço feminino no mercado de trabalho, observando que metade das vagas de emprego criadas nos últimos três anos foram ocupadas por mulheres. 

“Foram 2,4 milhões de mulheres que tiveram suas carteiras assinadas. E isso é fantástico, mostra a força das mulheres brasileiras, que não deixam escapar uma oportunidade de trabalhar e melhorar de vida”, disse a presidenta. 
Fonte: Jornal dia a Dia

Força Sindical dá início às atividades do Março Mulher

A secretaria de Políticas Publicas para Mulheres da Força Sindical promoverá eventos pelo País em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, denominado “Março Mulher”.

Para Maria Auxiliadora dos Santos, Secretaria da Mulher da Força Sindical: “estas manifestações tem o objetivo claro de sensibilizar a sociedade da importância histórica que este dia tem.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York foram mortas por reivindicar seus diretos. Já avançamos muito em conquistas como a Lei Maria da Penha, e agora precisamos conquistar mais, como por exemplo equiparação salarial”.

Helena Ribeiro da Silva, Secretária Estadual de Políticas para Mulheres da Força Sindical SP aproveita e convida as trabalhadoras a se unirem e participarem dos eventos, que tratarão de muitos assuntos importantes para o movimento de mulheres. 

Seis em cada dez pessoas traficadas são mulheres


A ONU lançou dia 5 de março campanha global para combater vários tipos de tráfico, inclusive de pessoas. Segundo o Escritório sobre Drogas e Crime (Unodc) da entidade, as mulheres representam 60% das vítimas de tráfico humano, 27% são crianças – na maioria, meninas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...