.

.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mello - CNTC/FEAAC - participa de encontro de lideranças comerciárias na Bahia

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes Pinto, e o diretor-secretário Lourival Figueiredo , também presidente da FEAAC, participaram recentemente do 1° Encontro de Lideranças Sindicais dos Comerciários da Bahia, promovido pela Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços da Bahia (Fecombase) em Salvador. Mais de 40 líderes sindicais participaram do encontro, que discutiu, entre outros assuntos, a Regulamentação da Categoria Comerciária, sindicalização, militância e mobilização, registro sindical e campanha salarial foram alguns dos temas em debate.

Durante o evento, Levi falou para os sindicalistas baianos sobre a Regulamentação da Profissão. “Foi um grande passo, mas ainda não é o ideal, esse é um marco inicial para conseguirmos realmente nossos objetivos através de instrumentos legais. Temos um grande leque de questões que prejudicam os comerciários e vamos todos juntos buscar os melhores meios para isso, pois a CNTC somos todos nós”.

Desaposentadoria deve ser votada por duas comissões

Além da manobra do recurso interposto contra a decisão terminativa da Comissão de Assuntos Sociais em relação ao PLS 91/10, que levou para votação final no plenário, o projeto também vai ser examinado pelas comissões de Assuntos Econômicos; de Constituição, Justiça e Cidadania.

Antes porém, será novamente votado pela Comissão de de Assuntos Sociais, que apreciará a emenda de redação oferecida pelo senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...