Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Limeira ganha Poupatempo Estadual!

Fonte: G1
Limeira (SP) ganha nesta quarta-feira (1°) uma unidade do Poupatempo do governo estadual. O local vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, no shopping Nações Limeira, com expectativa de até 1 mil atendimentos diários, segundo a prefeitura.

A área da nova unidade tem 950 metros quadrados e vai atender a população de Limeira e oito cidades: Artur Nogueira (SP), Cosmópolis (SP), Americana (SP), Iracemápolis (SP), Cordeirópolis (SP), Araras (SP), Engenheiro Coelho (SP) e Santa Bárbara d'Oeste (SP). Juntos, esses municípios têm quase um milhão de moradores.

O Poupatempo de Limeira fará emissão de RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e carteira de trabalho. A unidade também concentrará serviços do Detran e terá um posto do Acessa São Paulo, programa que oferece acesso gratuito à internet. 

Serviço:
Poupatempo Limeira
Local: Shopping Nações Limeira
Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), 4500 - Graminha
Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 18h

Dia Internacional do Idoso

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade. Envelhecer não é um processo fácil; a mensagem do dia do idoso é passar mais respeito e carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família. 

Inclusão Social um Direito do Trabalho


Tribunal Superior do Trabalho - TST

Outubro Rosa - Previna o câncer de mâma!

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e hoje é realizado em vários lugares. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros etc surgiu posteriormente e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão importante causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Fique atenta, previna-se!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...