NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Deputados trabalham para aprovar porte de 9 armas e 50 balas por mês antes de 2015

Um grupo de deputados ligado à indústria de armas trabalha para aprovar, até o final deste ano, um projeto que, na prática, susta os efeitos do Estatuto do Desarmamento, permitindo que civis possam pleitear a posse de até 9 armas de fogo e 50 balas por mês.

Segundo reportagem do Congresso em Foco, 10 dos 24 membros da comissão especial da Câmara que discute o assunto foram financiados por fabricantes de armas durante a eleição. Eles pretendem aprovar esse projeto antes que a nova legislatura comece e a comissão seja extinta, isso em janeiro de 2015. Ignorando os índices de homicídio, os parlamentares argumentam que a maioria da população quer regras mais brandas para andar armada.

O Projeto de Lei 3.722/2012, do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC), tramita em uma comissão especial – o que impediu a análise pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias – e deve receber um parecer dia 10/12.

Agora a prevenção ao câncer de próstata é lei



Sancionada dia 25 de novembro a Lei nº 13.045, que institui o Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata, a fim de incluir o controle e a prevenção da doença e garantir maior efetividade no combate ao câncer masculino. Agora, as unidades públicas de saúde são obrigadas a realizar os exames que representam um avanço no combate a este mal. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...