terça-feira, 1 de outubro de 2019

Torneio de Futsal começa domingo!

Torneio sempre tem disputa acirrada!
Com seis equipes começa neste domingo (dia 6), no Ginásio de Esportes do Jardim São Jorge, em Nova Odessa, o 11º Torneio Regional de Futsal do SEAAC de Americana e Região. O evento é destinado aos associados do Sindicato que formam as equipes nas empresas em que trabalham. Após sorteio realizado na sede do SEAAC os times foram divididos em dois grupos. No “A” estão Bioagri (Piracicaba), HAB (Sumaré) e HDA (Sumaré). No “B” ficaram Glovis (Piracicaba), Crespo e Caires (Hortolândia) e Logística Sumaré (Sumaré).

As equipes jogarão dentro do próprio grupo, classificando para a semifinal os dois primeiros colocados. A primeira rodada, domingo, terá os seguintes jogos:  9 horas, Bioagri x HAB. 10 horas, Glovis x Crespo e Caires.  A arbitragem ficará a cargo da Liga Novaodessense de Futebol, que apitou as três edições do torneio, realizadas em Nova Odessa.

A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, avalia que o torneio é um evento esportivo que agrega disputa de bom nível técnico e importante interação social entre as equipes. “É muito bom vermos as famílias na quadra torcendo pelos seus atletas, numa disputa acirrada, mas respeitosa”. A presidenta também destacou que a Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes, tem sido muito gentil na cessão do Ginásio de Esportes, “que tem uma infra estrutura invejável e agrada torcedores e atletas”.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 1º de outubro de 2019)

Contribuição sindical não obrigatória cresce 19% no 1º semestre deste ano, diz Fipe

Fonte: Folha de SP
O valor da contribuição negocial de sindicatos (aquela que não é obrigatória) teve um aumento de 19% na comparação entre o primeiro semestre deste ano e de 2018, segundo dados levantados pelo Salariômetro da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), divulgado nesta sexta-feira (27).
  
O montante, que é utilizado para bancar o serviço de negociação que o sindicato presta aos trabalhadores, teve sua mediana em R$ 71,40 nos seis primeiros meses deste ano. No mesmo período de 2018, o valor era de R$ 60.

Quanto às negociações, o salariômetro relativo ao mês de agosto deu continuidade ao movimento de ganho salarial que já tinha ocorrido em julho. Acordos e convenções concluídos no oitavo mês do ano tiveram aumento real de 0,3%. Esse aumento é resultado da diferença entre o reajuste nominal (que não considera a inflação) e o INPC –índice de preços que orienta os salários.

Saiba mais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...