quinta-feira, 27 de outubro de 2022

SEAAC busca negociar com empresas que estão sem Convenção Coletiva

Reuniões são constantes para negociar Acordos Coletivos

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, informou que apesar dos esforços da entidade sindical algumas categorias profissionais ainda não fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. “São vários os motivos para que as negociações não fossem concluídas. Mas os principais são que sindicatos patronais estão sendo desativados após a Reforma Trabalhista ou colocam imposições que prejudicam os trabalhadores e, aí, evidentemente não podemos aceitar”.

Entre as categorias que estão sem finalizar as Convenções Coletivas estão Arquitetura e Engenharia Consultiva, Cobrança e Recuperação de Crédito, Locadoras de Máquinas e Equipamentos de Terraplenagem e Comissários e Consignatários, que engloba os trabalhadores de casas lotéricas, número expressivo representado pelo SEAAC.

“A falta de Convenção Coletiva de Trabalho atualizada gera insegurança jurídica para os trabalhadores e para as empresas, que passam a acumular um passivo que mais hora menos hora terá de ser pago. Além disso, há uma evidente desmotivação da equipe de trabalho”, observa Helena.

Diante disso, o SEAAC tem buscado orientar as empresas que se enquadram nestas categorias para negociar um Acordo Coletivo de Trabalho, instrumento que restabelece a segurança jurídica, satisfaz os trabalhadores que passam a ter seus direitos e benefícios garantidos, além de permitir que algumas particularidades sejam incluídas, melhorando a organização e atendendo anseios administrativos e trabalhistas.

“Estamos à disposição para dialogar. Os Acordos Coletivos são uma alternativa viável, inteligente e cada vez mais utilizada pelas empresas que querem regularizar a situação de forma positiva e respeitosa com seus empregados. Entendemos que esse nosso esforço é bom tanto para a empresa como para os trabalhadores”, finaliza a Presidenta.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 25 de outubro de 2022)

Você ainda está nessa?

Clima descontrolado!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...