quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Loja Modelo Itinerante e Sebrae Móvel levam orientações para empreendedores de Americana

Uma loja completa, com produtos em exposição, etiquetas, gôndolas, displays, vestiário e caixa. Esses e outros itens compõem o interior da carreta de 15 metros da Loja Modelo Itinerante do Sebrae-SP, que levará para Americana, entre os dias 15 e 19 de setembro, informações sobre conceitos de visual merchandising e disposição do mix.

A realização é do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) e apoio da Prefeitura Municipal. A Loja Modelo ficará na Praça David Garcia (rua Pernambuco, s/nº), no bairro Colina.  Ao lado, o Sebrae Móvel também oferecerá atendimento dos empresários e interessados em abrir o próprio negócio.

Montada em uma carreta de 55 metros quadrados e 15 metros de comprimento, na Loja Modelo Itinerante os empresários do setor de vestuário poderão ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos.

Violência psicológica e moral são punidas pela Lei Maria da Penha


Fonte: SPM/PR
Pesquisa do Instituto Avon/Data Popular/2013 - “Percepções dos Homens Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher”-  mostra que 41% dos brasileiros (homens e mulheres) conhecem ao menos um homem que foi violento com sua parceira (atual ou ex). No entanto, a pesquisa indica que a violência moral, a patrimonial e a psicológica não são vistas, ainda, como passíveis de enquadramento na Lei Maria da Penha.

A secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, alerta para os vários tipos de violência: “Existe a violência psicológica, o assédio moral, a violência patrimonial. Ninguém consegue perceber que esconder um documento da mulher ou rasgá-lo é uma violência patrimonial, por exemplo. Quebrar o copo, a xícara, os pratos é violência e está enquadrado na Lei Maria da Penha”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...