segunda-feira, 7 de março de 2022

Recursos esquecidos

Dinheiro esquecido: Consulta a saldo e resgate serão liberados.


Fonte: Uol
O Banco Central começa a liberar hoje (7/3) a consulta ao valor e aos pedidos de resgate de dinheiro esquecido nos bancos. 

A estimativa é que R$ 8 bilhões serão devolvidos para a população e empresas, sendo R$ 4 bilhões somente nesta primeira fase. 

Até então, o sistema do BC, chamado Valores a Receber (https://valoresareceber.bcb.gov.br/), só informava se a pessoa teria ou não algo a ser retirado, mas não a quantia.

Nesta primeira etapa, o BC vai liberar o saldo e o agendamento para aqueles nascidos antes de 1968 ou para empresas criadas antes desta data. O prazo para este grupo se encerra na sexta (11), com repescagem no sábado (12). 

Em 14 de março, será a vez dos nascidos entre 1968 e 1983, ou empresas criadas neste período. A repescagem será no sábado seguinte (19). Por fim, de 21 a 25 de março será a vez dos nascidos após 1983, ou empresas criadas a partir de então. A repescagem será em 26 de março. 

Em todos os casos, será preciso ter uma conta nível prata ou ouro do Portal Gov.br. Quem perder o sábado de repescagem poderá pedir o resgate a partir de 28 de março, da data de nascimento ou de criação da empresa. 

O BC esclarece que o cidadão ou empresa que perderem os prazos não precisam se preocupar. O direito a receber os recursos são definitivos e continuarão guardados pelas instituições financeiras até o correntista pedir o saque.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...