segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Excursão SEAAC foi sucesso!


Praia, boa comida, noites festivas, descontração e amizade. 108 trabalhadores puderam desfrutar destes momentos agradáveis na excursão que o SEAAC de Americana e Região promoveu para a Colônia de Férias de Peruíbe, no final de semana prolongado pelo Feriado de Nossa Senhora Aparecida.  “Apesar de ter chovido um pouco, o pessoal aproveitou o mar e as atividades que programamos na Colônia de Férias. Tudo correu bem, de forma agradável e com muita interação”, disse José Carlos Bispo de Souza Júnior, Diretor do SEAAC.

Os 108 trabalhadores e familiares foram em dois ônibus. Um que saiu de Americana (Sede do SEAAC) e outro de Limeira/ Piracicaba (Sub Sedes). A Colônia de Férias da FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo) é dotada de infra estrutura compatível com bons hotéis e ficou reservada para o grupo do SEAAC de Americana no final de semana. 

“As excursões sempre são bem aceitas pelos trabalhadores. E estamos prontos para promover e acompanhar”, comentou Rodolfo Cia, empregado do SEAAC que participou da organização do evento. A presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, esteve com o grupo na Colônia de Férias. “É um ótimo momento para a gente trocar ideias e conhecer melhor os nossos representados e seus familiares”, finalizou. 

Luciano Domiciano (assessoria de imprensa, 15 de outubro de 2018)

Carta de Concessão pode ser obtida na Internet


Os segurados do INSS podem retirar a Carta de Concessão no site Meu INSS (meu.inss.gov.br). Esse documento informa o resultado da solicitação de um benefício, como aposentadorias, pensões, auxílios ou benefício assistencial – ou seja, se ele foi concedido ou indeferido. No caso da concessão do benefício, a carta explica a fórmula de cálculo para apuração da renda mensal inicial e traz informações sobre o banco responsável pelo pagamento.

A Carta de Concessão apresenta também a Memória de Cálculo dos valores. Esse documento é importante e deve ser guardado com cuidado pelo segurado. A carta é enviada para o endereço cadastrado nos sistemas do INSS. Além de estar disponível na Internet, ela pode ser consultada pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Modernização
O INSS está modernizando a prestação dos serviços para melhorar o atendimento aos cidadãos. Desenvolvido pela Dataprev, o Meu INSS pode ser acessado pelo computador ou smartphone.

Para fazer o cadastro no Meu INSS, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário, tais como datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para a Central 135 e, em último caso, ir à agência do INSS. A senha do Meu INSS é pessoal e intransferível.

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