quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Americana na luta contra a AIDS


Cidades da RMC já iniciaram as ações da campanha "Fique Sabendo", voltada para a luta contra a Aids. Além de realizar testes rápidos para detecção do HIV, hepatite e sífilis, os profissionais de saúde também orientam o público sobre prevenção da doença.

Segundo o Ministério da Saúde, com informações do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids), o Brasil tem atualmente entre 490 mil e 530 mil soropositivos. O objetivo é examinar 500 mil pessoas até 1º de dezembro, em todo o país.

Em Americana, durante a campanha, os testes podem ser feitos nas unidades de saúde dos bairros Praia Azul, Guanabara, Ipiranga, Jardim Alvorada, São Luiz, Zanaga, Jardim Brasil, Vila Galo, CAIC, Parque da Liberdade, Centro, Parque das Nações, Jardim América, Jaguari, Mario Covas, Saúde da Mulher e Jardim São Paulo.

Outra alternativa é o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. O local fica na Rua Cuiabá, esquina com Rua Ana Almeida Pioli, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3478-3039.

Teleatendentes do Ligue 180 têm atualização sobre procedimentos em casos de tráfico de pessoas

Para capacitar ainda mais as 195 teleatendentes da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) está realizando oficina de capacitação sobre tráfico de pessoas. A atividade integra as ações do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, coordenado pela SPM.

"Realizamos capacitação das teleatendentes periodicamente, abordando os temas específicos do Ligue 180, entre eles o tráfico de pessoas", destacou a coordenadora da Central de Atendimento à Mulher, Clarissa Carvalho.

... A abordagem às pessoas que fazem a denúncia é muito importante. A atendente precisa ter uma relação de confiança e aceitar as informações que estão sendo prestadas, de forma atenciosa e mostrar tranquilidade. Também não deve prometer o que não poderá ser cumprido.

... Atualmente, o Ligue 180 Internacional está disponível para Espanha, Itália e Portugal. Basta discar (Espanha) 900.990.055, (Portugal) 800.800.550 e (Itália) 800.172.211, digitar a opção 1 e informar à atendente, em Português, o número 61.3799.0180


Fim do fator previdenciário segue sem prazo para ser votado

A pressão de centenas de trabalhadores e aposentados para votação do fim do fator previdenciário pela Câmara ainda não foi suficiente para votar a proposta. Apesar do apoio de diversos líderes, a matéria não foi incluída na pauta de votação da Câmara e não tem prazo para ser votada.

Há quase dois meses trabalhadores ligados à Força Sindical, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central e organizações que representam os direitos dos aposentados ficam na entrada o plenário para pressionar os deputados a votar a proposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...