Um feliz Natal para você

Um feliz Natal para você

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CNTC prepara Secretaria da Mulher


Fonte/Foto: CNTC/SPM
Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio - CNTC, entre elas, Helena Ribero da Silva, presidenta do SEAAC e diretoria da FEAAC, estiveram na Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República - SPM/PR, dia 30/06 para propor parcerias entre a entidade e o Ministério. Elas foram recebidas pela secretária de Políticas para o Trabalho e Autonomia Econômica da SPM/PR, Tatau Godinho, e pela assessora especial do Gabinete, Sônia Malheiros. 

A Coordenadoria da Mulher do CNTC, que funciona desde 2012, deve ser transformada em Secretaria. Segundo a gerente do Departamento de Relações Institucionais do CNTC, Sheila Tussi Barbosa, a reforma estatutária que cria a Secretaria da Mulher já foi aprovada pela diretoria e segue para deliberação do Conselho da entidade. “A Coordenadoria não tem voto nas deliberações da Confederação. Com a Secretaria, passará a ter”, esclareceu Sheila.

Segundo dados da própria CNTC, o setor de Comércio e Serviços conta com mais de 12 milhões de trabalhadores. Destes, mais de 50% são mulheres. 

A proposta das mulheres do CNTC é aprofundar a parceria com a SPM para a disseminação de políticas públicas e formação das trabalhadoras nas questões de gênero.

Tatau Godinho e Sônia Malheiros aproveitaram a reunião para convidar a entidade a organizar encontro preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres dentro da etapa de Conferências Livres, que já teve início e prossegue até 19 de dezembro.
Fonte/Foto: SPM/PR

CNTC relança Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio

Fonte: CNTC
Hoje, 1º de julho, será relançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores no Comércio e Serviços. Com a nova legislatura a Frente precisa ser reinstalada e a CNTC aproveitou o momento para expandir a atuação da FPCS a todas as categorias de serviços que representa, além dos comerciários.

Para reativar a Frente foram necessárias as assinaturas de um terço dos 594 deputados e senadores, ou seja, 198 parlamentares. A CNTC atuou ativamente na coleta das assinaturas e na articulação da reativação da Frente.

A diretoria da CNTC representada pelo presidente da Entidade, Levi Fernandes Pinto, e pelo diretor-secretário, Lourival Figueiredo Melo (presidente da FEAAC) se reuniu em fevereiro com o líder do PDT na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, para convidar o parlamentar a assumir a coordenação e instalação da Frente. André Figueiredo aceitou o convite e será o presidente da nova Frente.

Ensinando...

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...