terça-feira, 22 de abril de 2014

Feira de Troca de Livros

Começa hoje (22/4) a Feira de Troca de Livros, da Biblioteca Pública Municipal de Americana. A entrada é franca. Em quase quinze anos de história, a feira conquistou frequentadores cativos e contabiliza mais de 22 mil trocas realizadas. A troca de livros termina no dia 25 de abril e funciona das 9h às 17h. 

Para participar, basta levar os livros que gostaria de trocar e escolher entre os que serão disponibilizados pela Biblioteca, entre romances e best-sellers. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Além das trocas, alguns materiais, como livros didáticos antigos, estarão sendo doados aos usuários. 

Cada edição - são duas ao ano - dura uma semana, período que pode se estender caso haja demanda e bons materiais para troca. O evento conta pontos para o município de Americana no ranking do programa "Município Verde e Azul", da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

Serviço: Feira de Troca de Livros De 22 a 25 de abril 
Das 9h às 17h 
Biblioteca Praça Comendador Müller, n.º 172 - Centro  
Fone: 3461.9157 
biblioadm@americana.sp.gov.br

Sete atividades do Comércio crescem em fevereiro

A alta de 8,5% no volume de vendas do varejo do país em fevereiro deste ano, em relação ao igual mês do ano passado (série sem ajuste sazonal) reflete crescimento nas vendas em sete das oito atividades pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Segundo os dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgado hoje (15), pelo instituto, apenas o segmento de livros, jornais, revistas e papelaria obteve resultado negativo no volume de vendas, com variação de -4,2%. 

Entre fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, os destaques positivos foram liderados pelo segmento de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com 5,1%; artigos de uso pessoal e doméstico cresceram 17,2%; combustíveis e lubrificantes, 13,5%; móveis e eletrodomésticos, 10,5%; artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, 15,2%; tecidos, vestuário e calçados, equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, 7,1%. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...