segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Reforma da Previdência é debatida pelos sindicatos EAA

Helena, presidenta do SEAAC AM fala durante o evento
Fonte: FEAAC
Dia 8 de outubro, a FEAAC, junto com a participação de todos os sindicatos filiados e seus diretores, promoveu a palestra “Reforma da Previdência, o que esperar?”, ministrada pela professora Tonia Galleti, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Coordenadora do departamento jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical.

Tonia abriu seu discurso informando que a Previdência Social, ao contrário do que o governo, e principalmente pela mídia diz, é uma instituição sólida, com grande arrecadação e não está falindo nem esta em déficit como dizem desde os tempos do governo Collor.

Afirmou que a Reforma da Previdência que o governo está propondo, na verdade só vai prejudicar o trabalhador, pois com a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, levando em conta a expectativa média de vida do brasileiro, poucas pessoas vão usufruir desta reforma.


Atenção empregados do Instituto Biossistemico

O SEAAC DE AMERICANA E REGIÃO obteve junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região o pagamento de uma indenização aos empregados demitidos no mês de julho valor de R$ 739,20 que será pago em 60 dias. 

Solicitamos que estes empregados entrem em contato com o Sindicato ou se dirijam pessoalmente no próximo dia 11/10/2016,  após 8h, na subsede de Piracicaba, Rua do Trabalho, 171 - Vila Independência, para maiores informações.  

A Diretoria

Profissão de risco

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...