quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mercado de Trabalho deve se manter positivo no 2º semestre

O mercado de trabalho manteve-se estável no primeiro semestre. A criação de empregos não aumentou, mas o desemprego também não cresceu devido à pequena entrada de pessoas no mercado. Na sequência dessa análise, os técnicos da Fundação Seade e do Dieese esperam uma segunda metade do ano um pouco melhor, com tendência de redução das taxas, talvez em ritmo menor em relação a anos anteriores.

Aumenta a geração de emprego em Americana

De acordo com pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, Americana teve alta da geração de emprego no primeiro semestre de 2013. Foram registradas 21.657 admissões contra 20.511 no mesmo período de 2012. Os dados referentes a demissões também foram positivos marcando 19.315 contra 21.676 demissões nos primeiros seis meses do ano passado. Foram 2.342 trabalhadores contratados com carteira assinada em Americana.

De janeiro a junho, o PAT encaminhou mil currículos cadastrados para empresas que buscavam profissionais e anunciou mais de três mil vagas de emprego disponíveis. Ainda no mesmo período, a administração cedeu espaço no PAT para a realização de 150 entrevistas e processos seletivos e emitiu cerca de 250 carteiras de trabalho.

A pesquisa do Caged aponta que o setor que mais se destacou foi o de serviços com 1.133 contratações, seguido do setor da indústria de transformação com saldo de 897 trabalhadores contratados.


O PAT fica na Rua Dom Pedro II, n° 25, no Centro de Americana. O espaço é aberto de segunda à sexta, das 8 às 12 horas. Mais informações através do telefone (19) 3461-0289.
Fonte: Prefeitura de Americana

Acordo é pra ser cumprido!

Charge publicada no portal da Força Sindical
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...