.

.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mamães EAA terão creche no Centro de Americana

Foto: Pref. Americana/Flávio Oliveira
A Prefeitura de Americana vai instalar uma creche no centro da cidade para atender as mães que trabalham no comércio. 

A medida foi anunciada pelo prefeito Diego De Nadai durante reunião com os representantes dos sindicatos dos Comerciários e dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, parceiros da prefeitura no projeto. A creche irá funcionar em horário diferenciado das demais unidades, será das 7 às 19 horas para que as mães tenham tranquilidade para buscar seus filhos após o fechamento do comércio, às 18 horas.

Nos próximos dias, o Sindicato dos Empregados no Comércio e o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio de Americana vão iniciar o levantamento para identificar a demanda por vagas em creche entre as mulheres que trabalham no Centro.

A expectativa é que a creche esteja pronta para funcionar no início do próximo ano. Nos próximos dias será enviado projeto de lei à Câmara Municipal para aprovação da proposta. O projeto de instalação de uma creche para atender as mães que trabalham no comércio central é piloto e que poderá ser estendido para outras regiões de comércio da cidade.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Marcos Avansini, e a diretora do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, Antonia Vicente, comemoraram a iniciativa. Para eles, a creche é um grande benefício às mães porque ficará próxima ao local de trabalho delas e com a vantagem do horário estendido.
Fonte: Portal da Prefeitura de Americana

Mais uma vez os aposentados ficam frustrados!

A reunião de 12/09 sobre o fim do fator previdenciário foi adiada para a dia 17/9. O Governo, entretanto, ainda não concluiu estudos sobre a extinção do redutor de aposentadorias e o anúncio sobre seu fim, tão aguardado por trabalhadores irá demorar mais um pouco para ser divulgado.

Por outro lado, o Governo já concluiu estudos sobre a criação da Secretaria do Idoso e Aposentado, uma das reivindicações dos aposentados. O anúncio pode ocorrer já na próxima terça.


A reunião de ontem, entre os ministros Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, Gilberto Carvalho, da Secretaria da Presidência da República, com representantes das centrais sindicais, foi adiada porque o ministro Gilberto Carvalho, está fora do país.
Fonte: Diário do Litoral

Incentivo à filiação partidária de mulheres

“Mulher, tome partido. Filie-se” é o lema da campanha lançada, nesta quarta-feira (11/09), pela Coordenadoria de Direitos da Mulher e pelas Procuradorias da Mulher da Câmara e do Senado. A campanha conta com o apoio da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República e da ONU Mulheres.

A campanha representa o primeiro passo para aumentar o número de mulheres candidatas e eleitas, pois ainda é reduzida a presença de mulheres nos legislativos nacional, estaduais e municipais. O objetivo é aumentar em 20% o número de mulheres filiadas a partidos políticos até o dia 4 de outubro, prazo final de filiação para quem deseja concorrer a um cargo político nas eleições gerais de 2014. Os organizadores da campanha também esperam ampliar em 30% a representação da bancada feminina na Câmara e no Senado  no próximo ano.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,5% da população brasileira são mulheres. Mas, nas eleições de 2010, apenas 45 mulheres foram eleitas deputadas federais, representando 8,77% das cadeiras da Casa. No Senado, foram eleitas sete mulheres das 54 vagas preenchidas no Senado naquele ano, o que representou 12,99% do total.
Fonte: SPM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...