segunda-feira, 23 de abril de 2018

Pente-fino do INSS convoca beneficiários por incapacidade

Fonte: Diário Do Litoral
O governo federal publicou edital no dia 12 de abril convocando para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do INSS. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), são 152.269 convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio. 

O edital de notificação faz parte do chamado pente-fino que o governo realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS que não passaram por nova perícia médica nos últimos dois anos. 

Foram chamados por esse edital os beneficiários não localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas. Além desses, a convocação abrange quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado. A pessoa que teve o nome publicado no edital do Diário Oficial da União (DOU) de 12 de abril tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135. O prazo para agendamento desses beneficiários se encerra no dia 4 de maio de 2018. 

Caso a perícia não seja agendada, o pagamento do benefício ficará suspenso até o convocado regularizar a situação. A partir da suspensão, o interessado tem até 60 dias para marcar a perícia médica. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cessado. No Estado de São Paulo, 27.723 beneficiários foram convocados nesse último edital. A lista completa com os nomes dos convocados está disponível no site do MDS no link http://mds.gov.br/area-de-imprensa/noticias/2018/abril/governo-convoca-152-mil-segurados-para-revisao-de-beneficios-do-inss. 

Atenção para os procedimentos - A pessoa que teve o nome publicado no edital do Diário Oficial da União (DOU) de 12 de abril tem 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais cinco dias para agendar a perícia pelo telefone 135 - O prazo para agendamento desses beneficiários se encerra no dia 4 de maio de 2018 - É bom ficar atento porque, caso a perícia não seja agendada, o pagamento do benefício ficará suspenso até o convocado regularizar a situação 

Quem precisa atender a notificação - Os beneficiários por incapacidade pagos pelo INSS que não passaram por nova perícia médica nos últimos dois anos - Beneficiários não localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas - A convocação abrange também quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...