terça-feira, 21 de julho de 2015

Conespi vai debater desemprego e qualificação com Secretário Estadual do Trabalho


Fonte: Força Sindical SP
O Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) promoverá encontro regional com o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, no próximo dia 3 de agosto, para discutir os desafios do trabalho na região de Piracicaba, com foco no combate ao desemprego e na qualificação do trabalhador.

O encontro acontecerá no espaço de eventos do Hotel Beira Rio, a partir das 8 horas, e detalhes para sua realização foram acertados nesta manhã, 20 de julho, durante encontro do Conespi, que aconteceu na sede da Regional da Força Sindical.

De acordo com o presidente do Conespi, Fânio Luis Gomes, este encontro regional com o secretário estadual, que é presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, terá a participação de dirigentes sindicais de cerca de 30 municípios da região. “Temos uma preocupação muito grande com os impactos no nível de emprego em função da estagnação da economia, que tem atingido alguns setores, gerando desemprego em Piracicaba e região. Neste encontro queremos saber como a secretaria estadual pode contribuir para mitigar os impactos desta crise”, disse.  

No encontro, os sindicalistas também conhecerão os diversos programas que a Secretaria Estadual oferece na área de qualificação, formação e orientação de trabalhadores. “Com certeza, o trabalhador qualificado tem muito mais chances de se manter empregado e buscar um novo emprego, e conhecendo melhor os diversos programas da Secretaria teremos muito mais chance de encaminhar os nossos trabalhadores”, destacou o presidente do Conespi.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...