terça-feira, 30 de setembro de 2014

Os segredos da fotografia

Você sonha em tirar a câmera do modo automático e usar os recursos de seu equipamento fotográfico, mas tem medo de errar porque acha que fotografia é coisa para profissionais? O Senac Americana está com inscrições abertas para o curso livre Formação Básica em Fotografia, que desvenda os primeiros passos para quem quer realizar esse sonho e se tornar um fotógrafo.

No curso, o participante vai conhecer seu próprio equipamento fotográfico, além aprender um pouco sobre a história da fotografia. “A parte histórica explica muito o uso da luz, que é o segredo de uma boa foto”, diz Wilson Amoroso, docente do curso.

As várias experimentações propostas ao longo das aulas ajudam o aluno a perceber a técnica certa para cada tipo de imagem que se quer obter, com uso de profundidade ou não, movimento, planos e linguagem fotográfica, ou seja, a marca de um profissional em seu trabalho. “Apesar de ser um curso introdutório, o aluno é preparado iniciar o trabalho na carreira fotográfica, podendo se especializar mais tarde”, diz Amoroso.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e ensino médio incompleto, além de possuir câmera fotográfica DSLR, que permite uso do modo manual. Outras informações estão disponíveis no site www.sp.senac.br/americana.

Serviço

Formação Básica em Fotografia
Data: de 1º de outubro a 17 de novembro de 2014
Horário: às segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 12h30
Local: Senac Americana
Endereço: Rua Doutor Angelino Sanches, nº 800
Informações: www.sp.senac.br/americana ou telefone (19) 3621-1350
Inscrições: www.sp.senac.br/americana ou pessoalmente na unidade
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
www.sp.senac.br/redessociais.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...