segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Campanha de Prevenção à AIDS 2014


Há 5 anos os SEAACS filiados à FEAAC, por determinação de uma resolução derivada dos Encontro de Trabalhadores da Categoria, fazem campanha de prevenção à AIDS, cujo slogan é “PREVENIR E NÃO DISCRIMINAR É RESPEITAR A VIDA”. 
A idéia é fazer uma reflexão sobre os direitos sexuais e reprodutivos, que são direitos humanos já reconhecidos em leis nacionais e documentos internacionais. 

Um dos direitos trabalhistas conquistados neste âmbito diz respeito à privacidade do trabalhador, pois “nenhuma empresa pode exigir o teste de HIV como condição de admissão”. Esta informação, entre outras, estão na cartilha entregue aos trabalhadores e trabalhadoras.  A cartilha com todos os direitos relacionados ao universo do trabalho e prevenção do HIV faz parte de um KIT de prevenção que inclui uma camisinha. A ideia é informar sobre formas de contágio e prevenção, além, é claro, de esclarecer sobre os direitos trabalhistas relacionados à saúde do trabalhador nos casos de doenças sexualmente transmissíveis. 

Os SEAAC’s de todas as regiões do Estado de São Paulo participam desta campanha porque acreditam que dialogar sobre temas tabus faz os trabalhadores e trabalhadoras alterarem hábitos e incorporarem direitos que são coletivos, fortalecendo assim, o Sindicato. 

O SEAAC de Americana e Região está fazendo a entrega dos KITs de prevenção na cidade de Limeira junto aos trabalhadores da categoria. E também na empresa Logística Sumaré Ltda. 

Informação ajuda a prevenir e quem descobre o vírus da Aids a tempo, pode ter mais qualidade de vida!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...