quarta-feira, 24 de julho de 2013

7º Congresso Força: Ministro diz que há espaço para avançar na Pauta Trabalhista



Começou na tarde desta quarta-feira (24/7), com a exibição de um vídeo do Dia Nacional de Luta e palavras do presidente Paulinho da Força, o 7º Congresso Nacional da Força Sindical, no Ginásio Falcão, em Praia Grande/SP. Serão três dias de debates, com a presença de cerca de 4 mil dirigentes de todo o País. O tema é "Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania".

O vídeo, de 12 minutos, mostrou as manifestações do dia 11 de julho em todo o país, valorizando os atos feitos por todas as categorias de trabalhadores em  defesa da Pauta Trabalhista e de outras reivindicações. Em seguida, Paulinho da Força deu boas vindas aos participantes do 7º Congresso, passando a palavra ao ministro do Trabalho, Manoel Dias.

O ministro, que representou a presidenta Dilma Rousseff, fez valer o resgate da Pauta Trabalhista e do valor da democracia para o crescimento do país, dizendo que é totalmente cabível e aceitável as manifestações de rua, desde que pacíficas. E completou: “Existe espaço, sim, para dialogar e avançar nas reivindicações dos trabalhadores”.

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Edson Aparecido, representou o governador Geraldo Alckmin no 7º Congresso. Ele desejou sucesso aos organizadores e elogiou o tema escolhido, "Garantir conquistas, mais empregos, direitos e cidadania".


Pauta Trabalhista
Depois de Manoel Dias, falaram os representantes das Centrais Sindicais. Todos enalteceram a unidade das entidades em torno da Pauta Trabalhista, valorizaram o Dia Nacional de Luta e reafirmaram que estão mobilizados para o dia 30 de agosto, “Dia de Paralisação em todo o País”, caso o Congresso Nacional e o governo Dilma não avancem nas negociações sobre a Pauta Trabalhista.

Antes, no dia 6 de agosto, as Centrais Sindicais vão promover atos em frente das sedes das entidades empresarias em todo o País, contra o Projeto 4330, que amplia a terceirização.    

Maior participação do comércio e serviços
MOTTA, tesoureiro da Força, presidente da Fecomerciários e coordenador do Secretariado Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da Central, disse em seu discurso que o SENTRACOMSERV está pronto, organizado e mobilizado junto à Força para que ela avance nas questões sindicais e trabalhistas. 
Fonte/Fotos: Fecomerciários

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...