sexta-feira, 24 de maio de 2013

Americana lança campanha contra abuso de crianças


Esta é uma luta da qual todos devemos participar!

Em consonância com a proposta nacional, a Secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Americana lançou na manhã desta nesta sexta-feira (17/5) a Campanha "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças" para combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Talitha De Nadai, secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, reafirmou o compromisso de Americana na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. "Americana vai participar das mobilizações em torno da data de 18 de maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes), intensificando ações e a divulgação para a conscientização de toda a sociedade. O município desenvolve todo um trabalho para preservar os direitos das crianças, possui políticas públicas e conselhos municipais atuantes e sempre foi meta do prefeito priorizar esse atendimento" , disse a secretária.

Como parte das ações de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, Talitha anunciou a realização do Seminário sobre "Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS). O evento aconteceu dia 22 de maio.

"É uma das ações que realizamos para trazer o tema para o debate em sociedade por meio do Seminário. Não vamos medir esforços para combater a violência contra a criança e adolescente. Proteger os direitos das crianças e adolescentes é nosso papel e um trabalho de toda a sociedade" , disse a secretária de Ação Social.

O compromisso com a luta pelo enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município também foi reiterado pelo presidente do CMDCA, João Tavares, pela coordenadora do Conselho Tutelar, Rebeca Adamary São Felice, pela coordenadora do CREAS, Elaine Frizsons Bonin, secretários municipais e demais representantes de conselhos municipais. 
Fonte: Assessoria Prefetura Americana

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...