segunda-feira, 1 de abril de 2013

Colônia de Férias da FEAAC sedia evento do Ministério da Educação


Dias 26 e 27 de março, a Colônia de Férias da FEAAC sediou o Encontro Regional de Capacitação do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com o apoio da Prefeitura de Peruíbe, o evento recebeu representantes da área de Educação de diversos municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vieram de Brasília para ministrar a capacitação.

As representantes do FNDE e MEC, Sandra Barral Piñeiro e Madalena Fernandes Rabello, ficaram hospedadas na Colônia de Férias da FEAAC. As duas técnicas aprovaram com satisfação o atendimento e as instalações do local. "Para mim, a limpeza de um lugar é primordial e a Colônia da FEAAC tirou nota dez neste quesito. Além disso, o pessoal que trabalha na Colônia é agradável, sem contar a localização. Este lugar é lindo. Com certeza, eu voltaria e traria minhas netas", disse, satisfeita, a técnica Madalena.

Na opinião de Sandra Barral Piñeiro, para que haja um resultado positivo do evento, a infraestrutura é de grande importância. "E a Colônia nos deu topo o apoio necessário. Há uma ótima instalação, o auditório apresenta a estrutura necessária para o evento e os funcionários são de uma simpatia que nos faz sentir em casa", destacou Sandra.

SOBRE A COLÔNIA - Proporcionando lazer e conforto aos trabalhadores e associados, a Colônia de Férias da FEAAC conta com dois restaurantes, auditório multimídia com capacidade para 200 pessoas, internet wi-fi, lan house, piscina adulto e infantil, salão de jogos, apartamentos com capacidade para cinco pessoas, todos com TV a cabo. Além de eventos da FEAAC e dos SEAACs, a Colônia de Férias disponibiliza o auditório para eventos sociais e festivos. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (13) 3456-1253, falar com Sr. Gerson.

CAPACITAÇÃO DO MEC - Segundo as técnicas Sandra e Madalena, a capacitação do Plano de Ações Articuladas (PAR) visa traçar diretrizes e metas para o setor educacional em cada município. Durante a capacitação, os representantes municipais receberam auxílio na elaboração dos planos das cidades do Litoral Sul de São Paulo. Com os dados, os técnicos farão uma análise da realidade educacional local e estabelecerão ações para gestão educacional, melhoria da infraestrutura e qualificação do corpo docente. Além disso, o PAR também facilita na solicitação de recursos ao Ministério da Educação.
Fonte e foto: FEAAC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...