segunda-feira, 9 de maio de 2011

Congresso decide veto de Lula sobre aumento das aposentadorias em 2006

Aposentados e pensionistas do INSS poderão ter reajuste de 11,11% nos benefícios, se o Congresso Nacional conseguir votar e derrubar, nesta quarta-feira (11), veto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à equiparação dos índices de correção para segurados que ganhavam o salário mínimo e acima dele. Em 2006, o governo concedeu somente 5% para os que ganhavam mais que o piso nacional, enquanto quem recebia o mínimo levou bem mais: 16,67%.

Em 2006, emenda que previa a concessão do mesmo percentual para todos no INSS foi apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-SP) e rejeitada por Lula no texto final. Na quarta-feira, os parlamentares voltarão a apreciar vetos presidenciais em sessão especial. São mil matérias que poderão entrar na pauta - mas a maioria já teria perdido a validade porque faz parte de leis orçamentárias.

A agenda foi definida pelos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), e também poderá excluir outra rejeição do ex-presidente, de junho do ano passado: o fim do fator previdenciário. Politicamente, esse é mais improvável, porque o tema está em discussão pelo governo e representações de trabalhadores e aposentados.
Ag. Diap

2 comentários:

lobo disse...

Deputados aumento 61,88% vereadores rjcarros de luxo de 70,000,00, mil litro de gasolina, os aposentados nada, trabalhamos para sustenta este camaradas com dinheiro suado, pessoas que acidenta dentro das empresas vai para o inss como auxílio doença, coronéis do século 21 escravidão sindicatos se calam perante de tanta injustiça, está na hora do povo sair as ruas fala verdade,o pode não pode fica com um partido so é muito perigoso.

lobo disse...

empresas em macaé da acidente de trabalho como auxílio doença prejudica trabalhadores metalúrgicos do rio de janeiro, inss se cala juntos com os sindicatos. trabalhadores perde fundo de garantia, e contribuição para o inss ,esm todo estados do brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...