quinta-feira, 6 de julho de 2017

Acordo Coletivo Comissários e Consignatários

O SEAAC de Americana e Região, representado pela presidenta Helena Ribeiro da Silva, juntamente com os SEAACs de Santo André, Campinas, Taubaté, Santos, Sorocaba e Araraquara e a FEAAC (Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo), tiveram mais uma rodada de negociação com o setor patronal de comissários e consignatários. A reunião, para renovação do Acordo Coletivo,  que inclui os empregados em casas lotéricas, aconteceu ontem (4) à tarde na Capital.

O Sincoesp (Sindicato Patronal) que inicialmente pretendia retirar 22 cláusulas do Acordo Coletivo, recebeu negativa dos representantes dos empregados e passou a discutir somente o ajuste de redação de três cláusulas constantes da Convenção Coletiva. Na questão do aumento salarial, ficou definido que os representantes patronais apresentarão um índice definitivo na próxima sexta-feira, dia 7. Na mesma ocasião, será apresentada a proposta de PPR (Programa de Participação nos Resultados).

A presidenta do SEAAC de Americana e Região, Helena Ribeiro da Silva, avaliou que esta última reunião serviu para destravar alguns pontos conflitantes e espera que o índice a ser proposto na sexta-feira seja suficiente para o fechamento do Acordo Coletivo. “A data-base é primeiro de maio. Apesar de termos a data-base garantida, os empregados esperam ansiosos o encerramento das negociações”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...