NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SEAAC lança APP para toda categoria


Buscando modernizar e agilizar a interação com a entidade, o SEAAC de Americana e Região lançou o seu Aplicativo (APP). Agora, os trabalhadores associados passam a ter sua carteirinha virtual. O documento, antes físico, se moderniza e facilita sua utilização. O APP ainda permite acessar as parcerias que o Sindicato mantém, fazer denúncias,  se comunicar pelo whatsapp e navegar pelo site podendo conhecer todos os serviços oferecidos, as notícias e os comunicados para a categoria.

Os trabalhadores que não são associados também pode acessar o Aplicativo (APP), saber mais do trabalho da entidade e, ainda, contam com link exclusivo para facilitar o processo de associação, de forma prática e rápida. “Precisamos estar sempre nos atualizando e facilitando a comunicação com os trabalhadores.  O Aplicativo vem ajudar a cumprirmos este papel”, observou a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva.

Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 06 de dezembro de 2022)

Violência obstétrica

Violência Patrimonial contra a Mulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...