NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
 |
Torneio sempre atrai bom
público para acompanhar os jogos |
O SEAAC de Americana e Região está com inscrições abertas até 20 de setembro para as equipes interessadas em participar do 11º Torneio Regional de Futsal. O evento será realizado durante o mês de outubro no Ginásio de Esportes do Jardim São Jorge, em Nova Odessa. Este é o quarto ano consecutivo que o SEAAC realiza o Torneio em Nova Odessa, atendendo inclusive pedido dos atletas que elogiam a infra estrutura das quadras poliesportivas da cidade. Todos os anos a arbitragem foi feita pela Liga Novaodessense.
O Torneio de Futsal do SEAAC reúne equipes formadas por sócios da entidade, trabalhadores em empresas de diversas cidades da região. No ano passado o Torneio teve representantes de Americana, Sumaré, Hortolândia, Piracicaba e Limeira. “Mas o número de cidades envolvidas é maior, pois às vezes a pessoa trabalha em Americana mas mora, por exemplo, em Nova Odessa. Então temos um evento de abrangência esportiva e interação social muito interessante”, avalia a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva.
Os interessados em se inscrever podem manter contato para maiores informações nos seguintes telefones: 99220-6842 (Juninho), 98401-1999 (Rodolfo) e 98306-0232 (SEAAC).
Luciano Domiciano (Assessoria de Imprensa, 13 de agosto de 2019
Dia 08/08 foi aprovado pela Comissão Mista Orçamentário (CMO) o aumento do salário mínimo para 2020. O valor, que é de 998,00, vai para 1040,00 e não apresentará ganho real, ou seja, foi reajustado apenas de acordo com a inflação.
O projeto, que propõe um acréscimo de 4,2%, foi elaborado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e leva em conta o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), um índice de inflação medido pelo IBGE.
Agora a proposta precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional e, por fim, seguirá para a sansão do presidente Jair Bolsonaro. Aumentos reais, ou seja, acima da inflação, só acontecerão com a aprovação das reformas fiscais, como a da Previdência.