terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Redução da Jornada

Pelo menos 44% dos deputados que tomarão posse nesta terça-feira (1º/fev) apoiam a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais sem a diminuição de salário - bandeira histórica do movimento sindical. O levantamento foi realizado pelo Portal G1. Dos 414 parlamentares que participaram, 229 disseram "sim", 116, "não", e 69 não souberam responder.

Seaac Americana entrega material escolar

O Seaac de Americana e Região fez como de costume, no mês de janeiro antes do início das aulas, a entrega do material escolar para os filhos e filhas dos seus associados.

A ideia é antiga, mas todo ano toma fôlego com mais energia e reforça a importância da busca por uma educação de qualidade. Discussão constante no mundo do trabalho e ponto essencial a ser pensado por um sindicato-cidadão.

O Seaac se preocupa com a melhora na educação, pois,  entendemos que um país com justiça social só poderá ser construído através da educação de qualidade para todos. E a cidadania começa a ser apreendida nos primeiros anos da escola.

Como complemento, sugerimos aos pais que incentivem a leitura de bons livros, as visitas às bibliotecas e museus, tão essenciais para desenvolvemos habilidades e sensibilidade ao longo da vida.

Este ano, como o ano passado, as sacolas que irão junto ao material são recicláveis e tem o intuito de substituir as sacolas plásticas dos supermercados que são inadequadas para consumo e para o meio ambiente.

Além de entregar o material na sede e subsedes, os diretores e funcionários, desejam muita energia para que as crianças tenham um ano escolar proveitoso e consciente na busca de conhecimento!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...