NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
O município de Sumaré foi procurado pela Investe São Paulo, órgão que intermedia a aplicação de investimentos da iniciativa privada no Estado e colocada como candidata a receber empresas dos ramos metalúrgico, químico e de insumos.
Além disso, um gigante chinês de desenvolvimento tecnológico procura uma área de 1,5 milhão de metros quadrados na região para produção de tablets. O interesse das empresas foi confirmado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, Silvestre Gonçalez, ao jornal LIBERAL.
Em reportagem publicada recentemente pelo jornal Folha de S. Paulo, o presidente do Investe São Paulo, Luciano Almeida, afirmou que 63 projetos de investimentos estão em análise para implantação no Estado.
Juntos, eles somam R$ 29 bilhões e devem gerar 57 mil empregos. A origem da maioria dos investidores é dos Estados Unidos (34%), seguido pelo próprio Brasil (22%) e a Alemanha (9%).
A segunda
rodada da fase semifinal do 4º Torneio Estadual de Futsal FEAAC ocorre neste
sábado, dia 25. Desta vez, as equipes realizam o ‘jogo de volta’, que definirá
os dois primeiros finalistas do torneio.
Em Americana, o SEAAC de Americana e
Região reencontra o SEAAC de Campinas e Região, no Ginásio de Esportes Roberto
Polati. Já o SEAAC Araraquara e Região recebe em casa o SEAAC de Sorocaba e
Região para o jogo de volta, no Clube da Polícia Militar.
O time do SEAAC de Americana e Região joga pela vitória ou
por um empate. Ambos resultados garantem à equipe uma vaga para a final. O
SEAAC de Sorocaba se encontra na mesma situação do grupo de Americana.