NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Curso de Benefícios Previdenciários em Limeira


Com a participação de mais de 60 inscritos aconteceu dia 10, em Limeira-SP, o Curso “Benefícios Previdenciários na Prática”, promovido pelo SEAAC, com apoio da FEAAC. O evento, dirigido à trabalhadores da área de recursos humanos de escritórios de contabilidade e empresas, foi elogiado pelos participantes. O  curso foi ministrado pelo professor Dr. Gilson Gonçalves, bacharel em Direito e Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, com mais de 3.200 eventos em vários estados do Brasil.

O professor Gilson falou sobre todos os benefícios pagos pelo INSS aos seus segurados, como condições de pagamento, valores e limites de cada benefício, quem tem direito, perda do direito, carência e as implicações no contrato de trabalho. Para ele, “o assunto Previdência desperta muito interesse dos profissionais da área de RH e dos trabalhadores em geral”. Gilson defende que a Previdência Social no Brasil precisa ser reformulada, de forma que se torne capaz de garantir a aposentadoria no futuro. “Do jeito que está não pode continuar. Arrecada-se menos que se paga.  É preciso ter a coragem de estipular novas regras daqui para a frente. Se não houverem mudanças as pessoas vão se aposentar, mas não haverá recursos suficientes para o pagamento destes benefícios”.

A Presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva, estava feliz em oferecer mais um curso de aprimoramento para os trabalhadores. “Na questão da Previdência, todos precisam conhecer um pouco. As pessoas que atuam em recursos humanos, fazendo um curso deste nível, além de qualificarem seu trabalho, se tornam multiplicadoras de informações aos trabalhadores em geral, que buscam seus direitos previdenciários”. Para Helena, “a aposentadoria é o ápice para o trabalhador. Às vezes, ele nem tem vontade de parar de trabalhar, mas a aposentadoria representa segurança, garantia, quando chega a idade mais avançada”.

O que é a discriminação salarial ?

A discriminação salarial ocorre quando os indivíduos com as mesmas habilitações e experiência de trabalho e que realizam trabalhos semelhantes, são pagos de forma diferente. A lei na grande maioria dos países, proíbe a discriminação salarial em razão de: 

Gênero e disposição sexual
Nacionalidade
Idade
Estado Civil
Descendência
País de Origem
Raça
Religião
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...