NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 9 de abril de 2013

SEAAC parabeniza Jaques Sherique pelo Prêmio Destaque

A FEAAC e os SEAACs parabenizam o engenheiro Jaques Sherique pelo Prêmio Destaque 2012, do Grupo CIPA. 

Sherique, que atualmente trabalha em parceria com a Federação no projeto de vistoria das Casas Lotéricas de diversas cidades do Estado de São Paulo com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos empregados, recebeu o prêmio dia 8, na Biblioteca São Paulo. 

A premiação contempla profissionais que se destacaram nas seguintes áreas: Segurança e Saúde no Trabalho, Prevenção e Combate a Incêndios, e Segurança Privada.

Seguro Desemprego está muito demorado


Perder o emprego não é o único problema enfrentado por alguns trabalhadores, especialmente no estado de São Paulo. Em algumas regiões, como a capital e cidades do entorno, o seguro-desemprego leva até quatro meses para sair. Antes, a primeira parcela era liberada, em média, em 40 dias.

A troca do programa de informática que cruza as informações do Ministério do Trabalho com o INSS e a Receita Federal, que deveria agilizar a liberação do benefício, deixou o sistema mais lento. Filas se tornaram frequentes e, muitas vezes, o desempregado tem de voltar no dia seguinte porque o programa  simplesmente não funciona.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...