NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
Fonte:/Foto: Prefeitura Americana
A equipe do Mamãe Nenê, da Secretaria de Saúde de Americana, organizou uma exposição de fotos e uma série de palestras para o mês de outubro, em comemoração à Semana Municipal de Aleitamento Materno. As atividades estão acontecendo na Biblioteca Municipal Professora Jandira Basseto Pântano, localizada na Praça Comendador Müller.
Vários encontros já conteceram e outros estão programados, para os dias 27, às 10 e às 11 horas e nos dias 23 e 29, às 13 e às 14 horas. Nesses dias, haverá exibição de vídeo e discussões mediadas pela equipe do Mamãe Nenê, com o tema "Amamentar e trabalhar, vamos fazer funcionar".
Fonte: UOL Economia
Veja as dez cidades que mais geraram empregos neste ano (até agosto):
- Franca (SP) - 5.026
- Juazeiro (BA) - 4.268
- Pontal (SP) - 4.211
- Bebedouro (SP) - 3.569
- Cristalina (GO) - 3.511
- Petrolina (PE) - 3.141
- Matão (SP) - 2.888
- Arapiraca (AL) - 2.829
- Goianesia (GO) - 2.312
- Nova Serrana (MG) - 2.168