segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia mundial do Meio Ambiente


SEAAC realiza 4ª feira, curso em Leme

Helena e Gilson, em recente curso em Americana
O SEAAC de Americana e Região, buscando ampliar o atendimento às categorias profissionais representadas, realiza o primeiro curso com o professor Gilson Gonçalves, fora do eixo Americana-Piracicaba e Limeira, onde estão a sede e as sub sedes da entidade. Na quarta-feira, dia 7, o “Curso Prático de Rotinas Trabalhistas e a Relação com o eSocial” será realizado em Leme, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola  (ACIL). Com 55 inscritos, o interesse dos trabalhadores surpreendeu a diretoria do SEAAC. “Estamos muito satisfeitos com a procura pelo curso. Continuamos na nossa missão de atender o trabalhador, indo onde ele está e oferecendo possibilidades de aperfeiçoamento e crescimento profissional”, disse a presidenta do SEAAC, Helena Ribeiro da Silva.

No curso, o professor Gilson Gonçalves, especialista em Direito do Trabalho, fará uma exposição prática com aplicação de exercícios e estudos de casos das rotinas trabalhistas como admissão, contrato de experiência, afastamento do empregado, aviso-prévio, verbas rescisórias, seguro-desemprego, estabilidade e outras questões relativas. O evento acontece das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço.

Centrais intensificam ações para barrar reforma trabalhista no Senado

Fonte: Agência Brasil
Ante a possibilidade da reforma Trabalhista (PLC 38/2017) ser votada terça (6), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, as Centrais Sindicais intensificam esforços junto aos 27 integrantes da CAE. O objetivo é evitar o avanço da matéria, altamente lesiva aos trabalhadores e ao sindicalismo.

A CTB convocou a base para fortalecer a mobilização. Haverá corpo a corpo nos aeroportos e vigília, na Capital Federal, a partir de amanhã. “A militância estará nos aeroportos desde segunda (5), abordando senadores. Em Brasília, vamos reforçar o contato com os parlamentares e acompanhar a votação", diz o secretário-geral Wagner Gomes.

Ele também antecipou à Agência Sindical na sexta (2) que o comando do movimento sindical volta a se encontrar hoje, na Nova Central, em SP, para avançar nas definições acerca de uma nova greve geral. “Somente com luta conseguiremos preservar os direitos trabalhistas das perversas reformas de Temer", destaca o presidente da CTB, Adilson Araújo, no site da entidade. Ele lembra que as reformas trabalhista e previdenciária só potencializam a recessão e a crise no País.

Ser Mulher!

Charge da Força Sindical

Reforma: Faltou ao trabalho paga multa

MPT DF/TO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...