NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Inflação castiga FGTS e trabalhador reclama

A disparada da inflação corrói, sem dó, os recursos dos trabalhadores depositados no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para tentar recuperar as perdas, mesmo que uma parte delas, os sindicatos de diversas categorias estão movendo uma enxurrada de ações coletivas indenizatórias direcionadas à Caixa Econômica Federal, gestora do patrimônio, que, em dezembro de 2012, somava R$ 55,4 bilhões.

Os processos, que começam a abarrotar as varas de Justiça de todo o país, envolvem mais de 2 milhões de pessoas. Elas cobram a atualização dos valores depositados pelas empresas. Pelos cálculos do Instituto FGTS Fácil, como a remuneração do fundo é de apenas 3% ao ano, além da variação da Taxa Referencial (TR), e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou, em média, em 5,5% anuais na última década, os prejuízos chegam a pelo menos R$ 148,8 bilhões.

Todo trabalhador deve saber sobre dispensa e FGTS...


II Semana do Idoso do CAFI do Jardim São Paulo começa nesta segunda com programação especial

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Centro de Atenção à Família e ao Idoso (CAFI), unidade de saúde do Jardim São Paulo, preparou a II Semana do Idoso. Com uma programação especial composta por aula de dança, apresentação musical, homenagens, apresentação das atividades desenvolvidas pelo posto médico, atividades físicas e de prevenção de doenças, massagem e palestra, o evento é destinado às pessoas com mais de 60 anos moradoras do bairro.

No dia 30 de setembro, às 9 horas, haverá aula de dança circular. No dia 1º de outubro - Dia do Idoso - às 8 horas acontece um café da manhã e a inauguração do Espaço Cultura do CAFI. Às 9h, o coral Ítalo Brasileiro de Americana se apresenta para os participantes. Às 14 horas, show com a dupla Guaíba e Guaíra completa a programação do dia.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...