NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

terça-feira, 9 de setembro de 2014

CUCA e Fatec abrem inscrições para curso gratuito de informática básica

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do CUCA (Centro da Universidade do Conhecimento de Americana) e a Fatec estão com inscrições abertas para o curso gratuito de informática básica, que será ministrado por alunos voluntários dos cursos de Tecnologia da Informação da Fatec, sob a orientação do Professor Alberto Martins Junior.

Serão disponibilizadas 20 vagas, e as aulas serão realizadas às terças-feiras, das 14 às 16 horas. O curso terá duração de dois meses e, ao término, os alunos receberão certificado. A grade de programação inclui o microcomputador, introdução ao Word, introdução prática a sistemas operacionais, internet, entre outros.

As inscrições devem ser feitas no CUCA, na Rua Anhangüera, nº 16, no Centro, em frente ao Mercado Municipal. Mais informações através do telefone (19) 3461-4131.

INSS muda regra de atendimento

Fonte: Diário do Litoral
A partir de agora, o segurado da Previdência Social terá seus direitos garantidos desde a data do agendamento do serviço previdenciário na Central 135 ou na Internet (www.previdencia.gov.br). Esta é uma das alterações previstas na Resolução 438, publicada na edição da última quinta-feira do Diário Oficial da União. Antes, os direitos somente passavam a contar na data de requerimento do benefício, durante o atendimento na agência.

Outra modificação provocada pela Resolução 438 é a exigência de o segurado informar o seu número de CPF – além de documento oficial com foto e com validade em vigor – no momento em que for agendar um serviço e também na hora do seu atendimento em uma agência da Previdência. Essa medida proporcionará maior segurança e coibirá tentativas de fraude relacionadas à identificação do segurado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...