NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Americana promove Semana Nacional de Trânsito


A prefeitura de Americana vai promover de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. A abertura do evento será realizada nesta sexta-feira (18/9), às 8h30, no auditório do CCL - Centro de Cultura e Lazer, na rua das Palmeiras, nº 6, Jardim São Paulo. 

Diversos eventos estão programados visando a conscientização dos motoristas, pedestres, crianças, alunos e da população em geral. Haverá exposição de placas educativas, distribuição de panfletos educativos, pedágio educativo, ação de incentivo ao Dia Mundial sem Carro e Escolinha de Trânsito.

No sábado (19/9), das 8 às 12 horas, será promovida na avenida Brasil, exposição de placas alusivas à Semana de Trânsito, com distribuição de panfletos educativos e ação de incentivo ao Dia Mundial sem Carro. O evento terá apoio da Rádio Vox 90, Guarda Municipal de Americana, Secretarias de Meio Ambiente e de Transportes e Sistema Viário.

CNTC prepara conferência de políticas para mulheres

Fonte: CNTC
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) realiza no dia 29 de setembro, em sua sede, em Brasília, a Conferência Livre de Políticas para as Mulheres. O evento reunirá dirigentes sindicais integrantes do sistema CNTC que discutirão os temas da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), que acontecerá em março de 2016.

As conferências livres são uma forma de participação da sociedade civil e do poder público, de incentivar a mobilização e o debate em torno dos temas da 4ª CNPM. Ao final do evento, as dirigentes sindicais enviarão à SPM um documento com subsídios e recomendações que farão parte do relatório consolidado resultante das Conferências Estaduais e do Distrito Federal que será discutido na conferência nacional.

Entre os temas relacionados aos eixos da 4ª CNPM, destacam-se: igualdade e equidade de gênero e raça; a luta por espaços inclusivos e por maior participação de mulheres na política; a equiparação de salários; o enfrentamento aos crimes de ódio, ao preconceito e à discriminação; a autonomia e o poder de decisão de organismos de políticas para as mulheres, entre outros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...