NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO
O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.
Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.
A DIRETORIA
Fonte/Fotos: CNTC
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Antonio
Levenhagen, assumiu dia 1º de abril, o compromisso de manter um canal aberto de diálogo
com o sistema confederativo laboral. O presidente se reuniu na sede do TST, em
Brasília, com o vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no
Comércio (CNTC), Vicente da Silva, o ex-ministro classista do TST, Leonaldo
Silva, e com o diretor secretario da CNTC, Lourival Figueiredo Melo. O objetivo
do encontro foi aprofundar a análise dos projetos que tramitam no Congresso
sobre o trabalhador, além de dar as boas-vindas ao novo ministro, que tom ou
posse no dia 26 de fevereiro.
Participaram do encontro a Diretora Secretária da Federação
dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo (FEAAC),
Helena Ribeiro da Silva, também presidenta o SEAAC Americana e a presidenta do
SEAAC de Campinas, Elizabete Prataviera, além do assessor da presidência da
CNTC, Célio Rodrigues Neves.
Fonte: Novo Momento
O Museu de Arte Contemporânea de Americana, MAC, e a Secretaria de Cultura e Turismo abrem inscrição para o curso de fotografia “Cenas Urbanas” com o bacharel em Artes Visuais pela Puc-Campinas, Leonardo Salvato. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone 3408-8034. O candidato deve ter 15 anos de idade.
Serviço:
Curso de Fotografia
Coordenação: Leo Salvato
De 08/04 a 06/05 – terças – 13h às 17h
Público: interessados em fotografia a partir de 15 anos
Inscrições: de 01 a 07/04
Vagas: 30
Seleção: primeiros inscritos
Local: MAC – Museu de Arte Contemporânea de Americana
Avenida Brasil, 1296 – Jardim São Paulo – Americana (SP)
(19) 3408-8034 - mac@americana.sp.gov.br
Fonte: O Estado de S.Paulo
As mulheres estão se organizando para protestar contra o machismo em São Paulo. Marcado para as 16h na Estação de Metrô da Sé, no centro da capital paulista, o ato "Rolezinho contra as encoxadas" vai reivindicar segurança no transporte público e defender que nenhuma mulher merece ser estuprada, agredida ou assediada.
Mulheres de todo o País organizaram protestos após a divulgação, na semana passada, de uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que mostra que 65% dos brasileiros acham que mulher que mostra o corpo merece ser estuprada.
Nas redes sociais, elas usaram as hashtags #EuNãoMereçoSerEstuprada e #NenhumaMulherMereceSerEstuprada. Também nas últimas semanas vieram à tona vários casos de mulheres que foram molestadas nas estações de Metrô de São Paulo. Uma inserção publicitária na Rádio Transamérica do Metrô causou polêmica porque o locutor afirmava que "trem lotado é bom para xavecar a mulherada".
A Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) continua sendo motivo para golpes na internet. A Receita Federal do Brasil reforça o alerta para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome do órgão. A RFB não envia e-mails sem autorização do contribuinte nem autoriza parceiros e conveniados a fazê-lo em seu nome.