NOTA DE REPÚDIO AO TARIFAÇO

O SEAAC de Americana e Região, representante de trabalhadores de diversas categorias, repudia o “tarifaço” de 50% sobre as exportações brasileiras, anunciado de forma intempestiva pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A medida, sem base econômica, fere acordos internacionais e revela claramente a existência de um conluio com a extrema-direita brasileira, que atua junto ao presidente americano traindo os interesses nacionais e buscando intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Os impactos preocupam a nossa entidade, visto que a sobretaxa poderá causar danos à economia e principalmente à classe trabalhadora, pois ameaça diretamente a indústria, o agronegócio e diversos setores produtivos. Além disso, a descabida medida tende a encarecer o custo de vida, atingindo diretamente o povo brasileiro. Destacamos a resposta firme do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do Brasil e aprovamos que sejam utilizados todos os instrumentos legais para proteger nossa economia.

A DIRETORIA

.

.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SEAAC assume dois cargos na diretoria da USTL Limeira


Helena Ribeiro da Silva, presidenta e Carla Massaro, do SEAAC Americana, tomaram posse na Secretaria de Saúde e Previdência e Secretaria da Mulher e Juventude, da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), que representa 12 sindicatos e 80% dos trabalhadores da região.

A sede da entidade foi inaugurada dia 17/01/2014 à Rua Presidente Prudente, 447, na Cidade Jardim. O evento contou com a participação do prefeito Paulo Hadich (PSB), dos vereadores Erica Tank, Jú Negão, Lemão da Jeová Rafa, do presidente da FEAAC, Lourival F. Melo, do presidente do Sincomerciarios de Piracicaba Roberto Previde que representou o presidente da Fecomerciários  Luiz Carlos Motta, Marcos Avancini de Americana, Antonia Vicente do SEAAC AM, entre outros sindicalistas de várias categorias ligados a USTL.

Americana desponta na geração de empregos em 2013 e fica em 1° lugar na região

Com 3.065 novos postos preenchidos e 41.544 contratações, Americana ficou em 1° lugar na geração de empregos na região, conforme balanço divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O setor de serviços foi o que mais gerou empregos formais, com 1.699 contratações, seguido da área de comércio, com 520 vagas geradas e, em seguida, as áreas de construção civil e indústria da transformação, com 394 e 393 vagas geradas, respectivamente. Santa Bárbara d Oeste registrou 2.487 postos preenchidos; em seguida, Sumaré (1.454), Nova Odessa (1.072) e Hortolândia (568).

Transtorno desenvolvido por Assédio

Saiba  o que diz o Tribunal Superior do Trabalho

Dia Nacional dos Aposentados

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado – a data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social
Entretanto, neste ano os aposentados nada tem a comemorar, apenas a reivindicar:

1- Reajuste de todos os benefícios previdenciários no mesmo índice, rejeitando a distinção entre segurados de igual natureza e condição.

2- Recuperação das perdas financeiras, provocadas por reajustes defasados ou diferenciados, adotando-se a fórmula prevista no Projeto de Lei nº 4.434, já aprovado pelo Senado Federal e que se encontra paralisado na Câmara dos Deputados.

3- Fim do fator previdenciário e ressarcimento a todos aqueles que tiveram seus direitos usurpados, com redução no valor dos benefícios;

4- Devolução, com transparência e devida correção, dos valores subtraídos da Previdência Social, por exemplo, para a construção de Brasília, da rodovia Belém-Brasília, da ponte Rio-Niterói e tantas outras obras monumentais.

5- Regulamentação do direito do aposentado a novo cálculo de seu benefício quando continua trabalhando e contribuindo obrigatoriamente com a Seguridade.


6- Assistência médica de qualidade, como preconizada no Estatuto do Idoso, com atendimento preferencial para as pessoas acima de 60 anos de idade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...